Conecte-se conosco




Geral

Cirurgia retira massa de cabelo de 1,4kg em estômago de adolescente

Publicado

em


O cirurgião Rajesh Kumar Pandey afirmou que ela poderia ter morrido caso não fizesse o procedimento.

Imagem Ilustrativa

Uma adolescente indiana de 14 anos identificada como Pooja precisou ser submetida a uma cirurgia para a retirada de uma massa de cabelos com 1,4kg de seu estômago. Diagnosticada com Síndrome de Rapunzel, distúrbio psicológico que causa um desejo incontrolável de arrancar e engolir os próprios cabelos, ela vomitava e reclamava de dores severas na barriga poucos antes de ser levada ao hospital.

A jovem, que vive na cidade de Gonda, estado indiano de Uttar Pradesh, foi levada a uma clínica particular e confessou ter mastigado os próprios cabelos mesmo depois de operada. O cirurgião Rajesh Kumar Pandey afirmou que ela poderia ter morrido caso não fizesse o procedimento.

“A paciente foi internada em nosso hospital com queixas de dor e vômito. Ela estava muito fraca e não conseguia andar. Realizamos vários testes, encontramos uma bola de cabelos no estômago e imediatamente fizemos uma cirurgia. Se não fosse operada a tempo, ela poderia ter sofrido uma deficiência nutricional que poderia até ter custado a própria vida”, explicou.

A condição também é conhecida como tricotilofagia. O grande risco está no fato de o corpo humano não conseguir digerir cabelos. Com isso, o material ingerido fica retido no trato intestinal, podendo causar ruptura do intestino, perda de peso e pancreatite.

Fonte: – Em Saúde

Cirurgia retira massa de cabelo de 1,4kg em estômago de adolescente

DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana