Conecte-se conosco




Economia

Caixa baixou em até 40% juros do cheque especial abrindo forte concorrência nos bancos

Publicado

em


Brasília: Prédio da Caixa Econômica Federal. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça (20), que os bancos terão de seguir o exemplo da Caixa Econômica Federal e reduzir os juros das suas linhas de crédito.

“Bancos terão que seguir Caixa e reduzir juros de crédito”, diz Bolsonaro

Durante cerimônia de lançamento de linhas de crédito imobiliário com atualização pelo IPCA, no Palácio do Planalto, Bolsonaro lembrou que a Caixa reduziu, há poucas semanas, em até 40% os juros do cheque especial.

“Com certeza, outros bancos vão ter de ir no mesmo caminho”, disse. “Não vai ser uma imposição. Ou eles vão atrás, ou o número de clientes da Caixa vai aumentar e muito”, acrescentou.

No último dia 31 de julho, a Caixa anunciou cortes nas taxas de juros de suas principais linhas de crédito, tanto para empresas como para pessoas físicas. Ainda anunciou na ocasião um novo pacote de serviços, chamado “Caixa Sim”, com corte de até 40% nos juros.

Com relação específica ao cheque especial, a redução para pessoas físicas na taxa cobrada pela Caixa foi de 26% e, para pessoas jurídicas, de 33%.

OPINIÃO
É a primeira vez em 30 anos que um presidente da toma uma atitude de acirrar concorrência na redução de juros entre bancos. O brasileiro não entendia, POR QUE se o governo tem 2 bancos estatais não reduz suas taxas e provoca o mercado? Bom, muito água passou pela ponte, mas neste governo não existe nenhum compromisso com grandes corporações e a coisa começa a se desenhar! Quem começa a ganhar são os brasileiros, seja de esquerda ou direita, que vão pagar menos nos próximos empréstimos! Sugerimos conferir as taxas e abrir sua conta na Caixa, caso não haja redução nos bancos privados.

Fonte: jornalnacao.com


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana