Conecte-se conosco


Agronegócio

Rondônia realiza o maior concurso de café robusta do Brasil

Publicado

em


As inscrições para a 4ª edição do Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia (Concafé) estão abertas e seguem até o dia 9 de agosto, podendo ser feitas nos escritórios regionais da Emater no estado. O evento é uma realização do governo de Rondônia, por meio da Secretária de Estado da Agricultura (Seagri) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

De acordo com o coordenador do Concafé, Janderson Dalazen, as inscrições são gratuitas, basta os interessados preencherem a ficha de inscrição que está no site da Seagri, levar 3 kg de café colhidos nesta safra e responder a um questionário exigido durante o processo de inscrição.

Rondônia tem cerca de 20 mil produtores de café e é o terceiro maior produtor de café robusta do Brasil, atrás do Espirito Santo e da Bahia.

“O concurso é uma forma de aproximação e valorização do Estado com os produtores cafeeiros. Nossa produção de café se destaca e aquece a economia de Rondônia, sendo a segunda maior fonte de renda do homem do campo, e a maior produção na região Norte”, destaca o secretário da Seagri, Evandro Padovani.

Este ano a premiação soma R$ 40 mil, mais a garantia de comercialização dos lotes de cafés premiados por preços diferenciados.

Fonte
Texto: Antonia Lima
Fotos: Assessoria Seagri
Secom – Governo de Rondônia


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana