Home / Destaques / Seduc abre inscrições para o Projeto Asas do Saber, que valoriza vocações em Ro

Seduc abre inscrições para o Projeto Asas do Saber, que valoriza vocações em Ro

Alunos fora da escola nos bairros Costa e Silva, Nacional e São Sebastião I e II, em Porto Velho, serão convidados pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para participar do Projeto Asas do Saber, na Escola Lydia Johnson. Eles não apenas terão oportunidade de concluir o Ensino Médio, mas de revelarem vocações.

“Prepara-se para voar mais alto – Uma escolha e várias descobertas”, é o tema do projeto, cujas inscrições foram abertas no dia três e irão até o próximo dia 28 de julho, na própria escola. Serão ofertadas cerca de 250 vagas.

O projeto adota o modelo da escola integral: o aluno passa o dia todo estudando, com direito a café da manhã, almoço e lanche à tarde. São quase nove horas no ambiente escolar, sendo que pouco mais de sete horas destinadas à atividades e o restante para a alimentação e descanso.

Se estiver em situação de pobreza, irá se beneficiar com R$ 200 mensais do Fundo Estadual de Erradicação e Combate à Pobreza (Fecoep), criado pelo governo estadual no âmbito da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social.

Segundo a diretora de educação da Seduc, Maria Angélica Ayres, a evasão é um cenário preocupante no país, e dela Rondônia faz parte.

A Seduc pesquisou as carências dos bairros escolhidos, constatando que grande parte da clientela fora da escola encontra-se ali. A Escola Lydia Johson, no bairro Costa e Silva, é a sede da experiência-piloto. Os alunos terão três anos para concluir o ensino médio.

Angélica disse que o projeto foi idealizado pelo governador Confúcio Moura, “com caráter diferenciado e inovador”.

Na segunda-feira (10), os diretores Alcy Tavares, Gustavo Margonar e Joana Darc Brasil de Carvalho reuniram-se para organizar e intensificar a campanha para identificar e matricular alunos evadidos. “A proposta do projeto é mesmo diferenciada porque o aluno tanto poderá escolher o skate, quanto a modalidade coletiva ou individual de esportes, circo, música e teatro”, explicou Angélica.

Ainda, segundo a diretora de educação, a escola respeitará os interesses desses alunos e irá prepará-los para realizar seus projetos pessoais de vida. “Acreditamos que assim teremos bons músicos, bons desenhistas, bons atletas, bons artistas, bons profissionais de informática, já que as atividades programadas contemplam aquilo que atualmente os atraem”, acrescenta Angélica.

A Escola Lydia Johson está localizada na rua das Associações, 2899, bairro Costa e Silva, em Porto Velho. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (69) 3216-5330.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos:

► Cédula de identidade (RG)
► Declaração de escolaridade [Histórico escolar]
► Cópia de certidão de nascimento
► CPF
► Comprovante de residência
► Uma foto 3 x 4
► Menor de 18 anos deve apresentar o documento do responsável, que fará a matrícula
► Se for beneficiário do Programa Bolsa Família, deve apresentar cópia do documento

Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Arte Seduc
Secom – Governo de Rondônia

Comments

comments

Sobre floresta

Verifique também

Municípios recebem investimento em obras de pavimentação em Rondônia

Obras de pavimentação de rodovias como a do Anel Viário de Ji-Paraná; da BR-435 (antiga …

Deixe uma resposta