Home / Famosos / SBT, Record e RedeTV cortam sinal em TVs pagas em SP

SBT, Record e RedeTV cortam sinal em TVs pagas em SP

Sinal das três emissoras foi desligado em Grande São Paulo por falta de acordo com as operadoras. Apenas a Vivo, que segue em negociação, continua exibindo

O SBT, a Record e a RedeTV cortaram os seus sinais na Grande São Paulo nas TVs pagas Net, Claro, Embratel, Oi e Sky por volta da meia-noite desta quinta-feira. Por falta de acordo com as operadoras, as três emissoras desligaram as suas transmissões.

A única operadora de televisão por assinatura que continua, por ora, a passar a programação dessas emissoras é a Vivo, que segue em negociação com a Simba, a empresa que representa os canais.

No lugar da programação dos canais, a Net exibe um comunicado informando que não chegou a um acordo com os três canais. “A fim de atender a uma solicitação das próprias emissoras, a Net deixou de transmitir os sinais digitais destes canais.”

A maior reclamação das três emissoras era de que as empresas de televisão fechada não concordaram em pagar pelos direitos de transmissão do sinal digital de seus canais, procedimento natural para exibir a programação de TVs nacionais e estrangeiras.

Por isso, durante o último fim de semana, Record, SBT e RedeTV! anunciaram que não disponibilizariam mais seu conteúdo na TV paga a partir desta quarta, data marcada para o corte do sinal analógico na Grande São Paulo.

Despedida

Minutos antes do corte do sinal, as três emissoras exibiam programas debatendo o desligamento do sinal e ensinando aos telespectadores como sintonizar os canais fora da TV paga. Na RedeTV, coube a Luciana Gimenez explicar as mudanças. Na Record, a missão foi de Gugu. No SBT, o Programa do Ratinho recebeu um time de apresentadores para criticar a postura das operadoras. Além do próprio Ratinho e do vice-presidente da RedeTV, Marcelo Carvalho, que comandou as discussões, estavam presentes Carlos Nascimento, Danilo Gentili, Raul Gil, Celso Portiolli e Christina Rocha.

Pouco depois da meia-noite, os sinais foram cortados. Na RedeTV, a própria Luciana Gimenez foi a uma sala técnica da emissora para apertar o botão que desligou a transmissão. “Momento tenso, né?”, brincou. “Você vai estar comigo amanhã! Se vira!”

 

Fonte: Veja

Comments

comments

Sobre floresta

Verifique também

Começa nesta terça o I Fórum Rondoniense de Inovação Tecnológica, em Porto Velho

Nesta terça (5) e quarta-feira (6) acontece o 1° Fórum Rondoniense de Inovação Tecnológica, no …

Deixe uma resposta