Home / Esporte / Porto Velho sedia abertura dos Jogos Escolares de Rondônia

Porto Velho sedia abertura dos Jogos Escolares de Rondônia

Alunos-atletas de Rondônia iniciam dia 13 em Porto Velho disputa por uma vaga para os Jogos Escolares da Juventude em Brasília

De 13 a 22 deste mês Porto Velho será sede da fase estadual dos Jogos Escolares (Joer -2107), etapa juvenil, de 15 a 17 anos, que reunirá dez regionais, totalizando 1.823 participantes, entre alunos-atletas e comissões organizadora e de arbitragem. A abertura acontecerá às 20h, no Ginásio de Esporte Cláudio Coutinho, com a presença de uma jogadora do basquete Iziane Castro Marques, embaixadora olímpica os jogos escolares.

Fase infantil do Joer em agosto passado

De acordo com o coordenador Ítalo Aguiar, as dez regionais são formadas por 137 escolas da rede estadual, 25 municipais, 6 federais e 15 particulares, cujos participantes ficarão hospedados na rede hoteleira da capital com todas as despesas custeadas pelo governo estadual como incentivo à prática desportiva e à descoberta de novos talentos das modalidades em disputa. Os campeões, tanto em equipes quanto individuais irão representar Rondônia na etapa nacional, que são os Jogos Escolares da Juventude, de 16 a 25 de novembro, em Brasília (DF).

Nesta etapa buscam a classificação os alunos-atletas do tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal feminino e masculino, handebol, futebol masculino, voleibol feminino e masculino e vôlei de praia. Já garantiram vaga os das modalidades ginástica rítmica, badminton, natação, karatê e taekwondo, realizadas durante a etapa infantil, de 16 a 26 de agosto, em Ji-Paraná.

Ítalo explicou que durante os jogos os alunos-atletas se alimentarão em um centro de convivência, amplo, que está em fase de licitação, onde terão disponíveis alimentarão e atividades, culturais, educacionais e de lazer, como biblioteca do atleta, lan house, jogos de mesa, entre outras, inclusive galeria de fotos.  No local ainda acontecerá a cerimônia de premiação dos campeões.

Além do Cláudio Coutinho, que será sede do futsal masculino e vôlei de praia, as competições acontecerão nas escolas estaduais Carmela Dutra (tênis de mesa e voleibol masculino), Barão do Solimões (xadrez e basquetebol), John Kennedy (voleibol feminino) e a municipal Maria Izaura (handebol), além do Ginásio Eduardo Lima e Silva, o Dudu (futsal feminino), Estádio Aluízio Ferreira (futebol masculino) e a 17ª Brigada (vôlei de praia).

O coordenador ainda fez questão de destacar a parceria de órgãos do governo, como as Secretarias de Estado da Saúde (Sesau) e de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), bem como, das Superintendências de Políticas sobre Drogas (Sepoad) e de Comunicação (Secom); e da prefeitura de Porto Velho, com a cedência de alguns espaços para competições.

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Ésio Mendes
Secom – Governo de Rondônia

Comments

comments

Sobre floresta

Verifique também

Definido os finalistas da Copa Alta Floresta de Futsal 2017

Os jogos da terceira divisão de futsal realizados na noite desta quarta-feira (4), definiu os …

Deixe uma resposta