Home / Legislativo / Jean Oliveira recebe lideranças da Ponta do Abunã e promete apoio à região

Jean Oliveira recebe lideranças da Ponta do Abunã e promete apoio à região

O deputado Jean Oliveira recebeu em seu gabinete,  na Assembleia Legislativa,  lideranças da Ponta do Ponta que vieram fazer reivindicações daquela região ao parlamentar.  Darli Ferreira de Almeida, o Cabeludo, e Gildácio Rebouças, o Baiano, conversaram com o deputado sobre a atual situação da Ponta do Abunã e solicitaram apoio para resolver vários problemas que hoje são enfrentados pela  população naquela região do município de Porto Velho.

“A região denominada Ponta do Abunã é formada por um conjunto de quatro distritos e igualmente banhados pelas águas do Rio Abunã. Os distritos são: Extrema, Nova Califórnia, Vista Alegre e Fortaleza do Abunã. A região compõe uma área total de 5.515,87 km2 correspondendo a 16,18% da área total do Município de Porto Velho, na qual está político e geograficamente integrada”.

O deputado fez um breve relato sobre o trabalho que já vem realizando na Ponta do Abunã dentre esses a solução para um possível confronto entre indígenas e pequenos produtores rurais com a realização de uma audiência pública da Assembleia Legislativa no local que ajudou a  chegar  a um acordo entre as partes; e agora, em dezembro passado, quando brigou para que não fosse retirada a residência do DER da Ponta do Abunã.

Darli Ferreira, o Cabeludo, que conhece bem a região, inclusive, já foi administrado do distrito de Extrema na gestão municipal passada, e o Baiano,  que já assessora há muitos anos o deputado Jean Oliveira, firmaram compromisso  de levantar as necessidades da região e trazer para que o deputado tome as medidas adequadas, dentro das possibilidades,  para solucioná-las.

Assessoria de Imprensa  – Dep. Jean Oliveira

Porto Velho, 20 de abril de 2017

Comments

comments

Sobre floresta

Veja Também

Jean destina emenda de 100 mil reais para aquisição de ambulância para Parecis

Compartilhar no WhatsappO deputado Jean Oliveira destinou emenda parlamentar no valor de 100 mil reais ...

Deixe uma resposta