Home / Cultura / Inaugurada Casa de Saúde Indígena no município de Alta Floresta D’Oeste

Inaugurada Casa de Saúde Indígena no município de Alta Floresta D’Oeste

Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (7), a Casa de Saúde Indígena (Casai) no município de Alta Floresta D’Oeste (RO). A unidade conta com quase dois mil metros quadrados de área construída e capacidade para 36 leitos. Os investimentos da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) nesta iniciativa são da ordem de R$ 3 milhões.

O secretário Nacional de Saúde Indígena, Marco Antônio Toccolini, juntamente com os deputados estaduais Jean Oliveira (PMDB) e Lebrão (PMDB), e o prefeito de Alta Floresta D’Oeste, Carlos Borges (PP), participaram da cerimônia de inauguração, além de vereadores, secretários municipais e demais lideranças e comunidades indígenas.

Durante a cerimônia, o prefeito Carlos Borges se comprometeu em continuar trabalhando pelos povos indígenas, buscando melhorias principalmente na área da saúde.

O deputado estadual Jean Oliveira falou da importância da obra para anteder os povos indígenas. Destacou o trabalho do ex-vereador Tanúzio Gonçalves para que o recurso fosse aplicado, e se comprometeu em lutar por melhorias nas estradas vicinais que dão acesso as aldeias. “Vamos investir 70 mil reais para aquisição de tubos armcos para acabar com as pontes de madeira que são problemas para as comunidades. Vamos firmar parceria entre governo estadual e município para atender as aldeias. Será uma luta minha”, declarou.

O secretário nacional de saúde Indígena, Marco Antônio, se colocou à disposição dos povos indígenas da região para atuar nas principais necessidades de cada etnia. Anunciou a chegada de recursos e programas assistências as comunidades.

A cerimônia foi abrilhantada com apresentações de danças e produtos artesanais de diversas etnias.

Fonte: Florestanoticias.com

Reportagem: Leandro Pereira

VEJA OS VIDEOS 

Veja as Fotos

Comments

comments

Sobre Leandro Pereira

Verifique também

Alta Floresta – homem morre eletrocutado ao tentar consertar bomba dágua

Acidente aconteceu na Lh 144 Km 50, em um Assentamento na zona rural de Alta …

Deixe uma resposta