Home / Entrevistas / Prefeito e Vereadores Eleitos são diplomados em Alta Floresta D’Oeste

Prefeito e Vereadores Eleitos são diplomados em Alta Floresta D’Oeste

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) diplomou nesta sexta-feira (16) o prefeito eleito de Alta Floresta D’Oeste, Carlos Borges (PP), o vice-prefeito eleito, Edmar Boldt (PSB), além dos 10 vereadores. A solenidade teve início às 9h e foi realizada no auditório do Fórum Ministro Aliomar Baleeiro. O ato comprova que todos eles estão aptos a tomar posse dos cargos em cerimônia que acontecerá no dia 31 de dezembro.

A cerimônia de diplomação foi presidida pelo juiz eleitoral, Alencar das Neves Brilhante. Além do juiz, a mesa de autoridades foi composta pelo promotor de justiça, Matheus Kuhn Gonçalves, pela defensora pública, Lúcia Pereira Bento Moreira, pelo comandante da Polícia Militar em Alta Floresta, 1º Sargento Antônio Gomes do Nascimento Filho, pela representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Adriana Janes Silva Mendes, e pela representante da Associação Comercial e Industrial de Alta Floresta D’Oeste (ACIAF), Franciele Sabrina Tiecher.

Durante o evento, Alencar das Neves Brilhante fez questão de destacar as ações da justiça eleitoral em todo o pleito. Falou da força tarefa que montada no município, principalmente para atender a população indígena durante as eleições, e destacou o trabalho dos mesários que atuam de forma voluntária. “Neste momento, queremos fornecer o certificado de reconhecimento pelos serviços prestados na condição de mesária voluntária à Deigna Lais Oliviak, e aproveitamos para agradecer e parabenizar a todos os demais mesários que trabalharam durante as eleições”, disse o juiz eleitoral.

Seguindo com a cerimônia, o juiz eleitoral determinou o início da diplomação. O primeiro a receber o diploma foi Dário Moreira (PP), seguido de Celso Motorista (PDT), Álvaro Bueno (PSD), Valvique Ferreira (SD), Alex da P-42 (DEM), Marilza da Revil Móveis (PP), Reinado da Idaron (PT), Adelmo Gárcia, popular Nenão (PR), Robson Ugolini (PCdoB), e Maurão do Gease (PMN). Os eleitos receberam os diplomas na ordem em que terminou a apuração dos votos.

Após a diplomação dos vereadores, seguiu-se para a diplomação do vice-prefeito, Edmar Boldt, e por último, do prefeito eleito, Carlos Borges.

A cerimônia ainda contou com os discursos de Dário Moreira, Carlos Borges e o juiz Alencar das Neves Brilhante.

Para o juiz, todos os diplomados estão aptos a trabalhar e destacou a importância de manter um diálogo entre os poderes. Solicitou aos eleitos que ao atender os chamados do Poder Judiciário, que os mesmos compareçam com respostas e propostas que sanem as reclamações da população.

Alencar das Neves chamou a atenção para a problemática da água e das fossas em Alta Floresta. “Durante uma visita dos alunos do Proerd ao Fórum de Alta Floresta – alunos do quinto ano do ensino fundamental – fui indagado acerca destes dois problemas. Desta forma, notamos que estes problemas envolvem toda a sociedade”, ressaltou.

A equipe de reportagem do site florestanoticias.com esteve na cerimônia e conversou com o vice-prefeito diplomado, Edmar Boldt e com o vereador eleito, Dário Moreira.

Abaixo, seguem as entrevistas e o discurso de Carlos Borges durante a cerimônia.

Fonte: Leandro Pereira

Videos Entrevistas

Confira as Fotos

Fonte: Florestanoticias.com

Comments

comments

Sobre floresta

Verifique também

Restaurante Prato Cheio usa produtos da agricultura e realimenta a economia

Compartilhar no Whatsapp O Restaurante Comunitário Prato Cheio, inaugurado há um ano e 10 meses, …

Deixe uma resposta