Home / Noticias / Agronegócio e Comércio Exterior em Rondônia serão temas da 2ª Expo Porto

Agronegócio e Comércio Exterior em Rondônia serão temas da 2ª Expo Porto

O agronegócio voltado para o comércio exterior é uma área pouco debatida em Rondônia. Com o objetivo de levantar a discussão do assunto, alunos do curso de Administração da Faculdade Porto FGV realizarão no dia 9 de maio a 2ª Expo Porto, com o tema “Agronegócio e os Desafios do Comércio Exterior”. O evento é gratuito.

O seminário tem como objetivo apresentar perspectivas de atuação no cenário do agronegócio, além de debater a relação das empresas com o mercado internacional e suas matrizes de atuação. Também serão apresentadas em uma experiência de empresários locais e orientações a quem busca captar recursos para investimento ou expandir empreendimentos na área.

De acordo com a coordenadora do curso de Administração da Porto FGV, Márcia Cristina Faleiros, o agronegócio tem sido uma força que vem crescendo e movendo a economia, não só em Rondônia, mas no Brasil. “O agronegócio voltado para o comércio exterior é uma das áreas que, principalmente em Rondônia, está totalmente inexplorada. É preciso apresentar para a comunidade que nós temos como sair desse momento tão difícil que o Brasil vem atravessando, que há oportunidades que têm que ser aproveitadas”, aponta a educadora.

Márcia também destaca a importância da atividade para os acadêmicos, pois podem praticar o que aprenderam em sala de aula. “Ao organizar um evento desse porte, os alunos têm a oportunidade de desenvolver todas as ferramentas da área de Administração e também de vivenciarem as adversidades que a administração de uma empresa ou de um evento pode trazer. Acredito que vai ser um momento enriquecedor para eles”, reforça.

Cláudia Uhlendorf é aluna do 7º período de Administração da Porto FGV e uma das organizadoras do evento. Segundo ela, além de levantar um debate importante para a Economia, é uma oportunidade de aprendizado. “Organizar um seminário nos permite aplicar os conceitos aprendidos, principalmente na área de RH. Não é uma tarefa fácil apontar para as pessoas o que elas devem fazer, mas é importante para um líder dar esse direcionamento do que precisa ser feito para que um projeto obtenha sucesso”, afirma.


O evento será realizado no dia 9 de maio às 19h, no auditório do Centro de Educação Executiva da Porto FGV, na rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Mais informações no telefone (69) 3211-6021.

Fonte: Assessoria

Comments

comments

Sobre floresta

Veja Também

Pensionistas e aposentados do Iperon recebem benefícios nesta quinta-feira

Compartilhar no WhatsappO pagamento dos proventos dos servidores aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência ...

Deixe uma resposta