Conecte-se conosco




Economia

Preços do frango e porco disparam após aumento da carne vermelha

Publicado

em


Isso porque diante do aumento da procura por carnes de porco, frango e ovos como opção, esses itens também já estão sofrendo reajustes.

A alta assustadora no valor do quilo da carne bovina está provocando uma espécie de efeito dominó no mercado alimentício. Isso porque diante do aumento da procura por carnes de porco, frango e ovos como opção, esses itens também já estão sofrendo reajustes.

Segundo Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a alta da carne bovina chegou justamente no período das festas de fim de ano, quando as pessoas costumam comprar mais. Dessa forma, os produtores tem aproveitado a demanda para aumentar a produção de carne brancas e outras proteínas que possam substituir a vermelha no cardápio.

Mas conforme a ABPA, tal procura também deve ter um efeito colateral: o de que os preços não baixem mais daqui para frente, e sejam apenas mantidos na média atual.

Para justificar o aumento, na semana passada a ministra da cultura, Tereza Cristina afirmou o setor não fazia reajustes há três anos e por isso, o aumento veio em hora oportuna.

Fonte: Portal do Holanda


DRT: 1908 /RO

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana